Política

PTB não descarta intervenção em Sousa

O deputado federal e presidente Estadual do PTB na Paraíba, Armando Abílio, lamentou nesta quinta-feira (14) a forma como o prefeito Fábio Tyrone (PTB) conduziu o processo que culminou na desistência em disputar a reeleição no município de Sousa. Segundo o parlamentar, em momento algum o partido foi consultado pelo gestor sobre a decisão.

- PUBLICIDADE -

“Tudo foi feito às escuras, sem o partido ser consultado, e nós vamos discutir sobre isso, porque afinal, será que o partido não influi em nada?”, questionou o parlamentar.

Ainda segundo Abílio, logo após o anúncio de Fábio Tyrone na tarde desta quarta-feira (13), a direção do PTB começou a conversar sobre qual decisão tomar com relação à desistência. “Vamos esperar o prefeito nos procurar, para só a partir daí tomar a decisão correta”, disse Abílio.

Ele também não afastou a hipótese de intervenção no diretório regional do partido em Sousa. “Afinal de contas, o PTB perdeu muito, pois deixará de governar o sexta maior município da Paraíba, esperamos que o prefeito nos procure e dê uma explicação plausível”, explicou.

Desistência

Ao anunciar a desistência nesta quarta-feira (13), Fábio Tyrone disse que a desistência da candidatura foi uma decisão bastante pensada que há mais de dois anos vem sendo estudada. Tyrone disse ainda que, apesar da vontade de concorrer com o deputado estadual André Gadelha (PMDB), sua decisão é irrevogável.

Perguntado se o motivo de sua desistência teria sido a administração de suas empresas, o prefeito respondeu negativamente, dizendo que seus negócios estão sendo bem geridos pelos executivos que estão à frente. Porém, ele afirmou que a necessidade de dar mais atenção a sua família influenciou em sua decisão.

O prefeito de Sousa disse acreditar que Lindolfo Pires tem diversas qualidades  importantes que o fariam um bom gestor para a cidade, entre elas, o fato de ser um político “ficha limpa”. Segundo ele, o deputado tem sua total confiança e esteve sempre preocupado com os problemas de Sousa.
 

WSCOM

Deixe uma resposta