Política

Não afastamento de prefeita irrita lideranças

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador José Jailson Nogueira (DEM), reclama do direito de assumir a Prefeitura de Uiraúna com a cassação pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) dos mandatos da prefeita e da vice-prefeita, Glória Geane de Oliveira Fernandes (PSDB) e Beunilde Maria Santiago (PMDB), respectivamente.

- PUBLICIDADE -

Os advogados de defesa da prefeita chegaram a entrar com Recurso Especial 119, de embargos de declaração (após publicação de acórdão que só aconteceu 16 dias depois) para que o TRE revisse a decisão de cassar o mandato da gestora. Isto não ocorreu e a decisão foi mantida.

Outras lideranças políticas do município, que fazem oposição à prefeita, relatam que o juiz Márcio Accioly é o responsável pela publicação deste novo acórdão e foi o mesmo que acolheu, com o desembargador José Di Lorenzo Serpa, os embargos da gestora pública municipal, cassada pelo juiz da 53ª Zona Eleitoral, Rossini Amorim, sob a acusação de compra de votos nas eleições de 2008. Essas mesmas lideranças relatam ainda que já faz mais de 10 dias, a partir da rejeição dos embargos, que o acórdão não é publicado.
 

Fonte: Click PB

Deixe uma resposta