Política

Polícia Federal investigará outras prefeituras do Vale

A prisão do prefeito de Catingueira, Edvan Felix (PR) e apreensão de documentos em escritórios de contabilidade que atuam na região do Vale do Piancó são apenas a primeira de muitas operações que a Polícia Federal vai desencadear contra o desvio de recursos federais.

- PUBLICIDADE -

A informação é de que notas fiscais frias, falsas e superfaturadas têm sido um meio de desvio de recursos federais em alguns municípios do Vale, mas essas Prefeituras já estariam sendo investigadas, conforme apurou a Folha).

Para não atrapalhar as investigações, nenhuma fonte revela quais as Prefeituras estão sendo investigadas, mas, até o final do ano, ou até mesmo antes da eleição, novas operações da PF, a exemplo da Dublê, desencadeada na sexta-feira, 4, devem vir à tona.

Milhões de reais são transferidos às Prefeituras regionais, todo mês, para o funcionamento de programas federais, a exemplo do Projovem, Peti, FNDE, PSF, SAMU, farmácia básica e outros, além de incontáveis obras federais também tocadas pelo poder público municipal, grande parte delas com recursos da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde).

Radar Sertanejo com Folha do Vali

Deixe uma resposta