Política

Partido vai pedir a Domingos mudança de secretário

O secretário chefe de gabinete da prefeitura de São José de Piranhas, Pastor Claudemir França,  passou a ser alvo de setores da base governista descontentes com a postura dele diante do PCdoB, partido o qual é afiliado.

- PUBLICIDADE -

Lideranças da legenda, entre eles pré-candidatos a vereadores,  planejam nos bastidores, ações para desestabilizar o secretário ao ponto de pedir ao prefeito Domingos Neto (PMDB),  a exoneração dele da chefia de gabinete,  que é o cargo mais ligado ao prefeito.

Os críticos de Claudemir, principalmente os do seu partido,  reclamam do que chamam de estilo "truculento" e "intransigente."  Segundo a maioria dos comunistas locais, o pastor desconsidera o partido que o indicou para o cargo, eles alegam também  que o secretário  não mantém uma boa relação com os filiados do PCdoB de São José de Piranhas.

As reclamações cresceram, líderes da bancada comunista criticam Claudemir ainda por não participar de reuniões para tratar das pautas do partido visando às eleições municipais deste ano.

Alguns nomes fortes da legenda do Partido Comunista do Brasil de São José de Piranhas já pretendem se reunir com o prefeito Domingos e pedir a indicação de outro nome do PCdoB  para a pasta.

Como estratégia política o presidente municipal da legenda, Wagner Cunha, disse na tarde dessa quarta-feira (25), ao Radar Sertanejo que vai convocar uma reunião com o grupo no início do mês de maio para tentar encontrar uma solução para o impasse.

O outro lado

Na manhã desta quinta-feira (26), o pastor classificou como inverídicas as informações veiculadas no site e ainda afirmou que os  pré-candidatos a vereadores pelo PCdoB  local não são lideranças políticas.

 

Deixe uma resposta