Policial

Sabino Dias ouve Setoriais de partidos para elaborar programa de governo

O pré-candidato do Democratas à Prefeitura de Bonito de Santa Fé, Sabino Dias, deu a largada ao processo de montagem do plano de governo que apresentará à população bonitense na eleição municipal de outubro. Ele começou a se reunir com os membros dos Setoriais dos dez partidos que o apoiam para conhecer o diagnóstico de cada um sobre questões relacionadas ao dia a dia do município.
 
O ex-prefeito começou a ouvir todos os setores dos partidos aliados para conhecer as propostas de cada legenda municipal e montar um plano que atinja principalmente à população menos favorecida da cidade.
Segundo lideranças municipais, a oposição também está ouvindo os diferentes movimentos sociais para  ajudar na elaboração de um plano de governo em sintonia com as necessidades de Bonito de Santa Fé.
A montagem do documento está sendo preparado com base em  uma efetiva política social de combate ao que está sendo chamado na cidade de ‘desleixo administrativo.’

- PUBLICIDADE -

Um dos setores mais caóticos na atual gestão da prefeita Auderi Caju (PMDB) é a saúde pública, nessa área o plano de governo da oposição é reformular o atual sistema e aplicar as verbas destinadas,  exclusivamente, para o atendimento essencial da população.

O setor da educação ganhará  parcerias para criação de uma Universidade Social Inclusiva voltada para o campo da informática, especificamente da Tecnologia da Informação  (TI). Em ascensão profissional e oferta de trabalho no setor, os cursos devem  atrair jovens da região para adquirir a formação que será inserida no seio bonitense.
A proposta governamental  também dá ênfase aos os outros setores da administração que não funcionam plenamente na atual gestão, como infraestrutura, agricultura, esporte e lazer.  

Sabino assegura que está se recompondo, se adaptando ao jeito novo de fazer administração pública,  inclusive, ainda este ano, participará de diversos simpósios e cursos de capacitação em gestão pública, que tem como objetivo preparar gestores para bem gerir o dinheiro público e aplicar em benefício coletivo.
 

Deixe uma resposta