Policial

Blitz policial no trânsito deixa ruas desertas

Uma medida do 6º BPM, por meio do Pelotão de Trânsito de Cajazeiras que tornou obrigatório o uso do capacete para motoqueiros, carteira de habilitação e os documentos dos veículos regularizados deixou desertas as ruas na cidade de Bonito de Santa Fé no Alto Sertão do Estado.

- PUBLICIDADE -

As blitz policiais são comuns tanto na zona urbana quanto na rodovia que dá acesso à cidade. A ação ostensiva prejudica  a maioria da população que tem a motocicleta como principal meio de transporte. É o caso do agricultor Francisco Pereira de Lima que usava a sua moto para ir da zona rural, onde reside, até a cidade resolver seus negócios e por falta de carteira de motorista está impedido de viajar. “A situação está  difícil por que a pé não posso  ir e de moto a polícia pega.” Os meus negócios na cidade estão todos atrasados,” finalizou ele.

A ação policial que teve início no último dia, 17, vem chamando atenção das autoridades bonitenses que estão discutindo uma forma de procurar amenizar os transtornos sofridos pela população.

Quem passa pelo centro da cidade percebe que as ruas de Bonito de Santa Fé estão desertas e o comércio vem sofrendo com a ausência de clientes, o que reflete diretamente na economia do município.

O suplente de vereador, Péricles Ramalho, foi um dos primeiros a levantar a voz contra a rigorosidade das blitz na cidade, ele deverá elaborar um documento que pede a flexibilização da medida e encaminhar aos órgãos competentes.

 

Deixe uma resposta