Policial

Polícia encontra plantio de mais de 80 pés de maconha

Exclusivo – A Polícia Militar apreendeu 81 mudas de maconha que eram cultivadas por dois adolescentes em três locais diferentes em volta da cidade de Bonito de Santa Fé, no Alto Sertão da Paraíba. As plantas foram encontradas nesta quinta-feira (15), em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Drª. Alessandra Varandas Paiva Madruga de Oliveira Lima, Juíza de Direito da comarca de Bonito de Santa Fé.
 
Em entrevista ao Radar Sertanejo, o sargento Ananias Vicente que atuou na ação policial, que teve início às 9h30 e terminou ao meio dia, relatou que a polícia apreendeu também dois adolescentes de 17 anos que cuidavam do plantio. Um residente no conjunto Mutirão e o outro é morador das Casas Populares.

- PUBLICIDADE -

Na casa de um deles a Polícia encontrou 20 mudas de maconha plantadas em um prato de porcelana. Depois os policiais saíram em companhia dos dois menores até a propriedade de Márcio Araruna, conhecido por ‘Marcinho’, onde havia mais 53 pés da planta com aproximadamente 15 centímetros de altura e dez dias de plantado. Lá o plantio era regado com água de um riacho.
 
Depois a polícia seguiu até a propriedade de Ivo Gonzaga, próximo ao açude de Dona Isola, como é conhecida a localidade, onde mais oito mudas foram localizadas. Nesse local as plnatas eram regadas pelo sistema de gotejamento, feito com ‘garrafas peti’. Todas as mudas foram destruídas pela polícia.

Os adolescentes disseram a Polícia que compraram a erva a um rapaz por nome de Júlio, moreno, alto, com aproximadamente 38 anos de idade, que reside em São José de Piranhas.  Segundo a Polícia, os adolescentes compraram uma bucha de maconha, que é suficiente para fazer 10 cigarros, tiraram as sementes e plantaram, depois embrulharam a droga em 10 papelotes e venderam a R$ 5 cada um, fazendo R$ 50 com a venda do entorpecente.
 
Conduzidos pela Polícia, em companhia do Conselho Tutelar da cidade, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, ficando à disposição do delegado Dr, Dias.

A operação policial foi realizada pelos sargentos Ananias, João Pedro e Cardoso, além dos cabos Francisco e Diniz e os soldados Vieira e Timóteo. Toda ação foi filmada e fotografada pelos policiais.

Atualizado às 14h

Deixe uma resposta