Paraíba

Corpo de Bombeiros instala mais um hidrante público

A agilidade no atendimento a ocorrências, principalmente incêndios, em qualquer região do Estado, é uma preocupação do atual Comando Geral do Corpo de Bombeiros da Paraíba. Para tanto, o comando investe em infraestrutura de apoio, como na manhã desta quarta-feira (25), quando foi instalado mais um hidrante público na cidade de Sousa, Sertão paraibano.

- PUBLICIDADE -

O hidrante foi instalado na calçada do Estádio Municipal “O Marizão” e poderá cobrir os bairros Guanabara, Areias e Angelim. A instalação é fruto da parceira feita entre o Governo do Estado, por meio da 1ª Companhia do Corpo de Bombeiros em Sousa, e a Prefeitura Municipal de Sousa. A finalidade é aumentar a área de cobertura desses equipamentos na cidade.

Desde janeiro de 2011, a parceria pública tem dado resultados, e a prevenção por meio desses equipamentos aumentou consideravelmente na cidade. O primeiro hidrante foi instalado em 2008 e desde então já aumentou para quatro o número do equipamento em Sousa.

Novos hidrantes já foram solicitados ao Comando. A meta do coronel Jair Carneiro de Barros é aumentar ainda mais a prevenção no Estado, com a instalação do equipamento em pontos bases das regiões paraibanas. Somente a 1ª Companhia Regional de Bombeiros, instalada na cidade de Sousa, atende a 26 municípios.

 

Da Secom PB

Deixe uma resposta