Paraíba

Deputado conclama a opinião pública contra a Medida Provisória do retrocesso

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB) classificou como retrocesso a tentativa do Governo do Estado, de revogar através da Medida Provisória 184, as Leis Estaduais da Ficha Limpa e ‘Lei Antinepotismo’, conforme denunciou a Revista Veja na sua edição desta semana.

- PUBLICIDADE -

Ruy Carneiro conclamou a sociedade paraibana no sentido de impedir o sepultamento dessas vitórias. “Se for essa a intenção, isso é um grande absurdo. Quais são as Leis que a Medida Provisória revoga? Os paraibanos querem saber”, questionou.

O parlamentar idealizador da Lei Estadual contra o nepotismo lembrou que a aprovação da matéria, ainda no Governo Cássio, colocou a Paraíba na vanguarda da ética e da moralidade. “Agora estamos na vitrine por ser o primeiro Estado do Brasil a revogá-la. Isso não pode acontecer. Vamos nos unir para impedir esse retrocesso, por isso conclamo a sociedade e a classe política para iniciar essa luta”, sustentou Ruy.

Como solução, já que o governador insiste em dizer que a MP não revoga as referidas Leis Estaduais, Ruy Carneiro sugeriu que o Governo da Paraíba encaminhe um novo texto. “A solução é o Governo editar um novo texto e encaminhá-lo- a Assembléia Legislativa, deixando claro qual sua real intenção. Porque da forma como foi escrito vai revogar tudo”, lamentou.

Assessoria parlamentar

Deixe uma resposta