Paraíba

Morre ex-presidente do TRT da Paraíba Aluisio Rodrigues

Morreu na madrugada desta quinta-feira, em Natal, Rio Grande do Norte, o desembargador aposentado do Tribunal do Trabalho da Paraíba, Aluisio Rodrigues. Ele sofria de câncer e morreu depois de travar uma longa batalha contra a doença. Foi presidente do TRT paraibano no período de 1987 a 1989 e teve decisiva participação na construção da história da Justiça do Trabalho no Estado. O presidente do TRT, desembargador Paulo Maia Filho, lamentou a morte do colega e, em nome dos magistrados e servidores, enviou condolências à família.

- PUBLICIDADE -

O sepultamento será às 16h desta quinta-feira no Cemitério Morada da Paz, no município de Parnamirim, no bairro Emaús, Região Metropolitana de Natal, onde será celebrada uma missa.

O carinho da Justiça do Trabalho da Paraíba pelo desembargador Aluisio Rodrigues é tamanho que em 2004, na gestão da então presidente do TRT, desembargadora Ana Madruga, foi criado o prêmio "eficiência" destinado a distinguir, anualmente, um servidor de cada unidade por relevantes serviços prestados. O prêmio recebeu o nome de Aluisio Rodrigues e vem sendo concedido todos os anos. Tem por missão, além de valorizar os talentos que naturalmente se destacam, despertar outros valores, a fim de que, no futuro, o Tribunal conte com profissionais mais satisfeitos, competentes e prontos para novos desafios.

A resolução que criou a premiação explicou que o nome do desembargador foi escolhido para denominar o prêmio “em razão dos relevantes serviços prestados ao longo dos 50 anos de trabalho, dos quais 35 dedicados à Magistratura Trabalhista, além do exemplo de dignidade e honradez”.

A edição deste ano do prêmio está marcada para acontecer na próxima quinta-feira, dia 15.

Redação com Assessoria

Deixe uma resposta