Política

Partidos brigam pela indicação do vice na chapa do DEM

Em meio ao ritmo de trabalho e sem perder tempo no campo da política partidária o prefeito de Monte Horebe no Alto Sertão, Erivan Guarita (DEM), já definiu o nome da secretária de administração, Cláudia Dias, para sua sucessão, mas ainda está longe de definir quem ocupará a vaga de vice na chapa.

- PUBLICIDADE -

O cargo está sendo disputado por vários partidos, tanto os que compõem a base de sustentação política do democrata como outros partidos contrários ao governo municipal, mas que já se acostam à candidatura da situação.

Partidos tradicionais como o PMDB e PT de Monte Horebe, que fazem oposição ao governo Erivan Guarita, estão perdendo forças com algumas adesões de lideranças que passaram a apoiar o nome de Cláudia Dias como  primeira mulher a governar a cidade serrana.

A oposição comandada pelo presidente da câmara e pré-candidato a prefeito,    Luciê Dias (PDT),  já não consegue manter a união da base da oposição e vê membros do próprio grupo contrariar o desejo dele e prestar apoio à  continuidade do governo Erivan.

Em entrevista prestada ao Radar Sertanejo o prefeito Erivan Guarita afirmou que no momento seu pensamento está voltado apenas para o desenvolvimento de Monte Horebe, inclusive, sobre inaugurações e construções de obras, mas que já vem conversando com todos os partidos e em fevereiro de 2012 definirá o nome do vice que junto com Cláudia  disputarão as eleições municipais.
 

Deixe uma resposta