Paraíba

Bombeiros faz simulação de tentativa de suicídio

Militares da 1ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, sediada na cidade de Sousa, realizaram na tarde dessa quarta-feira (23), uma simulação de resgate de uma pessoa tentando praticar suicídio. O simulado aconteceu em um prédio ao lado do Samu da cidade de Sousa, pegando muita gente de surpresa, principalmente pela encenação das pessoas envolvidas.

- PUBLICIDADE -

O major Jean Carlos, comandante da unidade dos bombeiros daquela cidade, disse que o objetivo foi demonstrar, aos alunos integrantes do Projeto Bombeiro na Comunidade, como ocorrem as ações de resgate de pessoas que tentam praticar o suicídio.

No local, foi montada uma tenda, em parceria com a 10ª Gerência Regional de Ensino, para mostrar ao público o material utilizado pelos bombeiros nos diversos tipos de intervenções, bem como dos projetos desempenhados na região. “Essas ações fazem parte de uma parceria firmada entre o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura Municipal de Sousa”, disse o major Jean.

A simulação contou com a participação dos integrantes da unidade militar do Corpo de Bombeiros, major Jean, tenente Audálio, cabo Souto e soldados Celani, Térsio, Neto, Romero, Antonio Neto, Andrey e Júnior. O soldado Arruda fez o papel do suicida, enquanto a soldado Luciana foi a esposa da vítima.

A encenação contou ainda com a colaboração dos soldados Fredson, Nieliton, Rafael, Almeida e o cabo M. Sousa, do 14º BPM, além de Alisson, técnico de enfermagem do Samu.

Da Secom PB

Deixe uma resposta