Paraíba

Mulher morre durante cirurgia plástica na Paraíba

A diretora do Sistema Nacional de Emprego (Sine) do município de Alagoa Nova, distante 148 quilômetros de João Pessoa/PB, morreu na noite desta terça-feira (22), durante uma cirurgia plástica no Hospital Pedro I, em Campina Grande.

- PUBLICIDADE -

De acordo com informações de familiares, Rejane Lima dos Santos Nobre, de 36 anos, entrou na sala de cirurgia por volta das 13h e cerca de vinte minutos antes do término do procedimento foi vítima de uma embolia pulmonar (que é o bloqueio da artéria pulmonar ou um de seus ramos, geralmente causadas por coágulos), que desencadeou insuficiência respiratória aguda e parada cardiorrespiratória.

De acordo com Silvana Ramos, amiga de Rejane, ela estava bem de saúde e havia agendado o procedimento cirúrgico há alguns dias. “Ela estava ótima, mas sabia que era uma cirurgia de alta complexidade e grande risco. Estamos todos muito transtornados com a situação” comentou.

A cirurgia plástica tinha o objetivo de reduzir as mamas por recomendação médica além da retirada de uma camada de gordura da região abdominal.

O nome do médico responsável pelo procedimento ainda não foi divulgado pelo Hospital Pedro I, mas a direção da unidade marcou para esta quarta-feira, dia 23, uma coletiva de imprensa para explicar o que ocorreu durante a cirurgia.

Rejane Lima Nobre era professora, mas atualmente ocupava o cargo de coordenadora do escritório do Sine em Alagoa Nova. Nas últimas eleições municipais, ela também foi candidata a vereadora na cidade do Brejo pelo PSB. A profissional era solteira, mãe de dois filhos e morava no Centro da cidade.

Da redação do Diário da Borborema

Deixe uma resposta