Paraíba

Deputado coloca advogado para não perder mandato

O deputado estadual Wilson Braga (PSD) não cochilou com a possibilidade de perder o mandato por infidelidade partidária e já constituiu, nesta quinta-feira (17), o advogado Johnson Abrantes para lhe defender no processo em que suplentes do PMDB alegam infidelidade partidária. Braga é acusado de por Ivaldo Moraes (PMDB) e Nivaldo Manoel (PMDB) de deixar o PMDB para ingressar no PSD e , segundo os peemedebistas, deve ser enquadrado na Lei de Fidelidade Partidária.

- PUBLICIDADE -

O deputado, eleito pelo PMDB em 2010, ingressou na nova legenda, fundada na Paraíba pelo vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), mas Ivaldo e Nivaldo, suplentes do PMDB, alegam que mesmo assim, Wilson Braga deve ser considerado infiel e por isso buscam na Justiça Eleitoral o retorno do mandato para o PMDB.

Johnson Abrantes disse que o deputado não corre risco de perder o mandato no parlamento estadual. O advogado lembra que é permitido aos mandatários migrar de legenda para fundar um novo partido sem risco de perder mandato.

De acordo com Johnson Abrantes, Braga seguiu todos os preceitos legais para sair do PMDB e a legislação em vigor garante a permanência do ex-governador na Assembleia Legislativa.

Mais PB 

Deixe uma resposta