Paraíba

Presidente da Associação dos Radiodifusores da PB discute rádio digital com Ministro das Comunicações

O Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, esteve reunido no início deste mês de novembro (04), para discutir a implantação do rádio digital no Brasil com representantes das Associações Estaduais de Radiodiodifusão e a ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão).

- PUBLICIDADE -

Como representante da Paraíba, participou do 21º Congresso Paranaense de Radiodifusão, em Foz do Iguaçu, a presidente da Asserp (Associação das Emissoras de Radiodifusão da Paraíba), Marilana Motta. Segunda a empresária e diretora da Rádio Serra Branca FM, a Paraíba quer participar ativamente das discussões que escolherão o modelo de rádio digital para o Brasil.

“Fala-se em prazo para o início da implantação da rádio digital, mas sequer o modelo foi escolhido até o momento. Defendo uma discussão aprofundada sobre o tema e o quanto antes possível para que as emissoras paraibanas possam ter condições de se adaptarem ao novo e revolucionário projeto de radiodifusão”, pontuou Marilana.

O ministro Paulo Bernardo se comprometeu a criar um calendário para debater a implantação do rádio digital no Congresso Nacional com especialistas, universidades e setores ligados ao segmento. A idéia, segundo o ministro, é definir as diretrizes para a discussão do tema durante reunião de conselho da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), marcada para 29 de novembro.

Além do modelo de digitalização do rádio, devem entrar na pauta assuntos como o auto-cadastramento dos radiodifusores no mesmo modelo que é feito com o imposto de renda para prestação de contas das emissoras, e uma nova data para pagamento da segunda parcela das concessões feitas pelo Ministério das Comunicações.

No encontro, representantes das doze associações de radiodifusores do país presentes no evento também cobraram uma reestruturação das equipes da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para fiscalizar as rádios piratas.

Deixe uma resposta