Paraíba

Cidades do Sertão terão academias em praça pública

Pelo menos 78 municípios paraibanos foram contemplados com ‘academias ao ar livre’. O programa do Governo Federal estimula a criação de espaços adequados para a prática de atividades físicas e lazer em todo Brasil.
 
No Alto Sertão vários municípios vão ter sua primeira academia popular. Na microrregião do Alto Piranhas as cidades contempladas São Cajazeiras, Uiraúna, Carrapateira e Bernardino Batista. Nazarezinho, além de outros municípios do Sertão também estão na lista.

- PUBLICIDADE -

Veja aqui todas as cidades contempladas.

O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, na quinta-feira (3). Em todo o Brasil, foram selecionados dois mil polos do Programa que serão instalados em 1.828 municípios.

Esses espaços é uma das estratégias do Governo Federal para a promoção da saúde, prevenção de enfermidades e redução de mortes prematuras por Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) – medidas previstas no Plano de Ações Estratégicas para Enfretamento das DCNT. Lançado em agosto, o Programa tem como meta a redução de 2% ao ano das mortes prematuras por essas doenças. O objetivo é alcançar melhorias em indicadores relacionados ao tabagismo, álcool, sedentarismo, alimentação inadequada e obesidade.
 

Deixe uma resposta