Paraíba

10ª Edição da Parada do Orgulho Gay vai reunir 15 mil

A 10º edição da Parada do Orgulho LGBT da Paraíba  (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e simpatizantes) pretende reunir cerca de 15 mil pessoas na orla de Cabo Branco no dia  seis de novembro, cuja concentração será no Busto de Tamandaré a partir das 16 horas.

- PUBLICIDADE -

Neste ano o lema da parada é "Por uma Paraíba Livre da Homofobia", que tem como objetivo refletir e incentiva o combate  a violência homofobica na Paraíba, cujo estado já registra 19 assassinatos contra LGBT em 2011.

De acordo com Renan Palmeiras, um dos organizados do evento, diversas caravanas do interior e de outros estados – Rio Grande do Norte e Pernambuco – já confirmaram presença. "Este ano vamos contar com cinco trios elétricos e um palco armado no busto de Tamandaré onde as principais atrações serão grupos regionais" informa.

A 10º edição da Parada do Orgulho LGBT da Paraíba  tem como organizadores Fórum LGBT da Paraíba; Movimento do Espírito Lilás; Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria; Associação de Travesti e Transexuais da Paraíba e Comissão da Diversidade e de Direito Homoafetivo da OAB da PB e conta com o apoio de diversos movimentos sociais.
 

Deixe uma resposta