Paraíba

Campina Grande é escolhida no SBT com sede da AACD

Campina Grande terá uma unidade da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). O anúncio oficial foi feito no encerramento do programa Teleton 2011, por volta das 11h30 (horário local), deste sábado, 22, pelo apresentador Silvio Santos e o presidente da instituição, Eduardo Carneiro.

- PUBLICIDADE -

Silvio Santos chamou ao palco do Teleton o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, e o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, para participarem do anúncio. Ricardo entregou ao presidente da AACD cópia do projeto de lei que estará enviando amanhã à Assembléia Legislativa, autorizando o Governo do Estado a fazer a doação da área onde será construída a unidade em Campina Grande.

No palco, Ricardo deu crédito ao senador Cássio Cunha Lima, presente na plateia, pela escolha de Campina Grande para sediar uma unidade da instituição. “Destaco o esforço do senador Cássio Cunha Lima que também lutou por essa conquista”, disse o Governador, lembrando que ambos estiveram reunidos anteriormente com representantes da AACD fazendo gestão para a escolha de Campina Grande.

Ao agradecer a escolha da cidade, Ricardo Coutinho lembrou que na Paraíba 18% da população possui algum tipo de deficiência, justificando assim seu esforço pessoal e do senador Cássio pela presença da AACD no Estado.

VENEZIANO
Visivelmente feliz pela conquista, o prefeito Veneziano elogiou o trabalho da AACD e garantiu que a Prefeitura de Campina Grande irá garantir o funcionamento da nova unidade, inclusive com o treinamento dos profissionais. “Estado e Prefeitura estarão em parceria para manter a unidade e essa conquista é do povo da Paraíba”, ressaltou.

Veneziano lembrou que existe no Nordeste apenas uma clínica da AACD e que a escolha de Campina Grande vai beneficiar toda a região.

O QUE É TELETON
Teleton é uma maratona televisiva que tem como objetivo principal arrecadar dinheiro, com meta estabelecida ou não, para ajudar pessoas portadoras de deficiência física a ter acesso a tratamento especializado e conseguir ter uma vida mais confortável. No Brasil, o Teleton é realizado pelo SBT, uma vez por ano, para arrecadar fundos para a AACD. Com meta de arrecadar 24 milhões em doações, a maratona desde ano terminou com o R$ 27 milhões.

CONHEÇA A AACD

A Associação de Assistência à Criança Deficiente é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que trabalha há mais de 61 anos pelo bem-estar de pessoas com deficiência física.

Nasceu do sonho de um médico que queria criar no Brasil um centro de reabilitação com a mesma qualidade dos centros que conhecia no exterior, para tratar crianças e adolescentes com deficiências físicas e reinseri-los na sociedade.

Foi pensando nisso que o Dr. Renato da Costa Bomfim reuniu um grupo de idealistas e, no ano de 1950, fundou a AACD.

Entre outros procedimentos, a AACD desenvolve próteses, órteses, adaptações para cadeiras de rodas e muitos outros equipamentos para melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência física.

Portal Correio

Deixe uma resposta