Paraíba

Paraibano Kaio Márcio avança à final dos 200m borboleta

Kaio Márcio até se poupou, mas avançou à final dos 200m borboleta dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com o segundo melhor tempo geral (2m00s32). O paraibano ficou atrás apenas do americano Daniel Lawrence Madwed, que marcou 1m59s99.

- PUBLICIDADE -

– Foi legal a eliminatória. Fiquei feliz por estar me classificando. Não estava muito preocupado em vencer a bateria. Estava mais preocupado em não perder para os outros adversários. Eu sabia que estava em segundo, então foi bem tranquilo – disse Kaio.

O Brasil terá dois representantes na briga por medalha. Leonardo de Deus venceu a primeira bateria e ficou com o terceiro melhor tempo geral: 2m00s99.

– Foi minha primeira queda na água. Foi bom para ver como estou, sentir a competição. Eu senti um pouquinho a altitude, mas é normal, até porque era minha primeira prova. Foi um resultado bom para minha primeira prova – analisou.

Outros cinco brasileiros avançam para a final

Em todas as provas realizadas nesta segunda-feira, o Brasil conseguiu classificar pelo menos um representante para a final. Joanna Maranhão fez o sexto tempo dos 400m livre (4m18s85). Thiago Pereira e Guilherme Guido garantiram a segunda (55s50) e a quarta (55s71) melhores marcas dos 100m costas. Nos 1500m, Lucas Kanieski passou em quarto (1m12s06). Tatiane Sakemi foi a sexta (1m12s06) mais veloz das eliminatórias dos 100m peito.

 

G1.globo.com/paraiba

Deixe uma resposta