Paraíba

Paraibano ocupa 1º lugar em votação nacional

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) foi aliado de Cabral nas eleições e pretende repetir a aliança com o PMDB na eleição para a Prefeitura do Rio em 2012O Prêmio Congresso em Foco, que destaca o trabalho de deputados federais e senadores todos os anos, pode eleger um paraibano como o melhor congressista do país. Trata-se do senador Lindbergh Farias, do PT do Rio de Janeiro, que já está em terceiro lugar, entre os finalistas e concorre em duas categorias: a de quem melhor representa a população no Congresso Nacional e a de parlamentar de destaque com menos de 45 anos.

- PUBLICIDADE -

De acordo com a última parcial da votação realizada através da internet e divulgada nesta segunda-feira (12), o paraibano nascido em João Pessoa ocupa a terceira colocação entre os melhores senadores e conquistou a primeira colocação na categoria especial Parlamentar de Futuro.

Criada com o objetivo de valorizar o trabalho dos parlamentares no cumprimento de suas obrigações durante o mandato, a premiação busca realçar a importância do parlamento em uma democracia e a necessidade de os eleitores acompanharem a ação de seus representantes no Congresso Nacional.

A primeira fase de seleção dos bons parlamentares foi tarefa de jornalistas que fazem a cobertura no Congresso. A segunda etapa de votação, agora realizada pelos internautas, prossegue até 09 de outubro e os vencedores finais serão conhecidos em 07 de novembro, durante evento em Brasília.

Lindbergh Farias é o único paraibano na lista do Prêmio Congresso em Foco. Aos 41 anos, o ex-líder estudantil acumula outras experiências como parlamentar, tendo ocupado o cargo de deputado federal por duas vezes. Farias também foi prefeito de Nova Iguaçu, município da Baixada Fluminense, por dois mandatos consecutivos.

Os interessados podem participar da votação através do site http://www.premiocongressoemfoco.com.br/Voto.aspx.            

Deixe uma resposta