Política

PSB reunirá pré-candidatos a prefeito sábado

O Presidente do PSB paraibano, Edvaldo Rosas, está convocando todos os pré-candidatos a prefeito do PSB nas eleições do próximo ano para o I Seminário Estadual de Formação Política, que será realizado neste sábado (27), no Auditório do Hotel Caiçara, em João Pessoa.

- PUBLICIDADE -

De acordo com Rosas, o Seminário Estadual de Formação terá início às 9 horas da manhã, e reunirá além dos atuais prefeitos socialistas, todos os pré-candidatos da legenda na Paraíba. “Estamos dando continuidade aos preparativos para as eleições de 2012 e, nesse momento, vamos reforçar em nossos pré-candidatos e futuros gestores municipais a ideologia socialista e a necessidade de cumprimento da legislação eleitoral”.

Rosas informou que o evento será composto de painéis temáticos, seguidos de perguntas do público, e contará com a participação do governador Ricardo Coutinho, que é presidente de honra do partido que também dará sua contribuição ao debate de formação.

Segundo o Secretário Estadual de Comunicação do PSB, Ednaldo Alves, que é um dos membros da comissão organizadora do Seminário, a programação terá início com a formação da mesa de abertura, seguida de 4 palestras.

Alves informou que se buscará neste primeiro momento repassar aos pré-candidatos os mecanismos existentes referentes ao processo eleitoral, com destaque para as políticas socialistas, legislação eleitoral, prestação de contas e modelo de gestão. “As regras eleitorais estão cada vez mais rígidas e é preciso que nossos pré-candidatos estejam atentos. Vamos fazer uma atualização do que é exigido ao pré-candidato, para evitar dissabores de termos candidato eleito na urna e barrado na lei”, disse.

Veja a seguir a programação do Seminário:

1) Formação histórica e tradição do PSB – Apresentada pelo militante orgânico e Secretário Estadual de Formação Política, Júlio César Gomes de Oliveira;

2) Legislação Eleitoral 2012 – com o Advogado e ex-coordenador Jurídico da campanha 2010, Dr. Ricardo Sérvulo;

3) Financiamento de campanha e prestações de contas – com a Coordenadora Financeira da campanha 2010, Administradora e Contadora Ester Brandão e o Contador e membro da Direção do PSB, João Brito;

4) A experiência do governo do PSB em João Pessoa – com o ex-prefeito e atual governador Ricardo Coutinho.

Devido a temática específica de preparação para o pleito 2012, o evento será destinado exclusivamente aos pré-candidatos a prefeito pelo PSB na Paraíba.
 

Deixe uma resposta