Paraíba

Santiago destaca prioridade do Ministério da Educação

O senador Wilson Santiago, do PMDB paraibano, considerou importante para o ensino superior e profissionalizante do Estado o anúncio feito pela presidenta Dilma Rousseff de seis novas unidades de educação profissional ligados ao Instituto Federal da Paraíba, nas cidades de Catolé do Rocha, Itaporanga, Guarabira, Esperança, Santa Rita e Itabaiana. E, ainda, o anúncio da construção de mais três campi do Instituto Federal da Paraíba nas cidades de Patos, Cabedelo e Princesa Isabel.

- PUBLICIDADE -

“É importante ressaltar, também, que a Secretaria de Educação Superior do MEC tem como prioridade, numa segunda etapa a ser anunciada posteriormente, a expansão da Universidade Federal da Paraíba, pela construção de novos cursos em Guarabira e Pedras de Fogo, tudo dentro do que nós solicitamos ao governo federal, o que revela o compromisso do governo federal para com o nosso estado e o país, como um todo, no que se refere à criação de mais vagas no ensino superior, preparando o Brasil para um futuro baseado em novos conhecimentos científicos e tecnológicos”, comentou Santiago.

Cerca de 120 municípios brasileiros vão receber as novas escolas técnicas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).  

Esses municípios foram selecionados a partir de diversos critérios, entre eles, o percentual da população em extrema pobreza. Foram privilegiadas cidades muito populosas e com baixa renda per capita, além daquelas que apresentaram resultados ruins em avaliações como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e têm um percentual maior de jovens atrasados na escola.

JCP

Deixe uma resposta