Paraíba

Vice-governador vê projeto modelo no Sertão da Paraíba

O vice-governador Rômulo Gouveia visitou projeto que vem dando certo no semiárido nordestino, na cidade de Santa Terezinha, próximo a Patos, no sertão paraibano.

- PUBLICIDADE -

Acompanhado dos secretários de Planejamento, Gustavo Nogueira, e de Agricultura, Marenilson Batista, Rômulo teve um dia de campo e conheceu a experiência da Fazenda Tamanduá, que produz leite e frutas.

O objetivo inicial do projeto instalado na fazenda era de trazer mais tecnologia para as atividades tradicionais da região, o binômio algodão/gado. Hoje a fazenda produz laticínios e frutas (especificamente a manga das variedades Tommy Atkins ,80% da área, e Keitt). No ano 2000 essas frutas começaram a ser exportadas, beneficiadas pela implantação de um packing-house próprio.

Hoje, após uma análise, e depois de ter atendido a vários pedidos de informações complementares, a Mocó Agropecuária, instalada na fazenda Tamanduá, recebeu a certificação da Bio Suisse (Association of Swiss Organic Farmers Organisations).

O vice-governador e secretários também conheceram os projetos sociais da fazenda, como também as técnicas de manejo do meio ambiente e sua preservação. “Fiquei impressionado com o que vi. É um exemplo que sustenta a tese do governador Ricardo Coutinho em investir nos APL (arranjos produtivos locaais) de cada região, fortalecendo sua cultura de origem”, avaliou Rômulo Gouveia.

Da Secom PB

Deixe uma resposta