Policial

Presos suspeitos de explosão a banco na Paraíba

Já estão presos os dois homens acusados de explodir um caixa eletrônico do Banco do Bradesco na cidade de Alagoinha, na micro-região de Guarabira, na madrugada desta terça-feira (12). A prisão aconteceu em menos de duas horas após o crime e todo o dinheiro roubado do caixa foi recuperado.

- PUBLICIDADE -

Foram presos Manuel Messias Elias dos Santos, o “menininho”, de 42 anos e Manuel Messias Matias de Oliveira, o “pachola”, 38 anos, ambos moradores de Alagoinha. Segundo a polícia, Manuel Elias já respondeu a um processo criminal por assalto, no ano de 2006.

Com os acusados foram apreendidas um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 22, além de munição. A quantia em dinheiro recuperada foi de R$ 7.800.  Uma moto que havia sido roubada para praticar o assalto também foi apreendida. Os acusados foram autuados e encaminhados à Cadeia Pública da cidade, onde vão ficar à disposição da Justiça.

De acordo com o delegado regional de Guarabira, Norival Portela, os presos podem ter participado de outros crimes registrados na região. “Nós estamos investigando a participação deles em outros roubos com uso de explosivo. Vamos continuar reprimindo essa ação criminosa em nossa região”, destacou.

Cerca de 30 policiais civis e militares participaram da operação. Só este ano, mais de 50 pessoas foram presas acusadas de praticar roubos a bancos com uso de explosivos ou maçaricos no Estado.

Redação com Secom PB

Deixe uma resposta