Paraíba

Operação São João da PRF registra 151 acidentes e 6 mortes

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou até a última sexta-feira, na Operação São João 151 acidentes que deixaram 76 feridos e seis mortos nas rodovias federais da Paraíba. A operação começou no dia 13 e segue até a próxima segunda-feira, dia 27.

- PUBLICIDADE -

A quantidade de ocorrências deste ano já se aproxima do total de registros da operação no ano passado e, de acordo com o inspetor chefe da Comunicação da PRF Genésio Vieira, o número deve ultrapassar os da Operação São João 2010, quando foram registrados 190 acidentes, com 104 feridos e nove mortos.

A Operação São João acontece somente em estados do Nordeste, mas também está em ação em todo o país a Operação Corpus Chisti, realizada em um intervalo de tempo menor, do dia 22 ao dia 26. A operação registrou até sexta-feira 44 acidentes, com 25 feridos e uma vítima fatal. Em 2010, a operação registrou, n a Paraíba 52 acidentes, que deixaram 38 feridos.

Não houve vítimas fatais durante o período da operação. As mesmas ocorrências contabilizadas para a Operação São João são contabilizadas para a Operação Corpus Christi.

De acordo com Genésio Vieira, as principais causas dos acidentes foram imprudência e ingestão de bebida alcoólica. “Essas causas estão relacionadas, principalmente, aos acidentes envolvendo motocicletas que aconteceram, em sua maioria, no interior do Estado”, informou.
O inspetor informou que foram feitos 92 testes de álcool em condutores.

Deste total, 16 pessoas foram autuadas e tiveram direito de dirigir suspenso por um ano, além de multa de R$ 957,70 e aplicação de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Cinco pessoas ainda foram presas porque tiveram teor de álcool acima de 0,3 miligramas por litro de ar expelido.

Ainda foi preso um homem contra quem havia um mandado de prisão em aberto e foi apreendido um adolescente de 15 anos em Pombal, que estava dirigindo uma motocicleta.

Assessoria PRF

Deixe uma resposta