Policial

Polícia localiza plantação com 10 mil pés de maconha

Uma plantação com mais de 10 mil pés de maconha foi localizada pela polícia nesta terça-feira (7), numa fazenda na Zona Rural de Ouro Velho, a aproximadamente 45 quilômetros da cidade de Monteiro. De acordo com delegado Gerônimo Pereira Barreto, que responde pela 4ª Delegacia Regional, a polícia já vinha investigando a ação de criminosos na área.

- PUBLICIDADE -

“Em abril deste ano, nós descobrimos um plantio semelhante em Prata, cidade vizinha que faz fronteira com Pernambuco. Desde então, nós intensificamos as investigações na região”, explicou.

No local, a polícia localizou um acampamento improvisado que poderia estar sendo usado pelos criminosos enquanto cuidavam do plantio. “Pelas condições do local, deveria haver cerca de 14 pessoas trabalhando. Nós estamos em diligências para localizar os responsáveis”, afirmou o delegado.

A plantação deverá ser cortada e em seguida incinerada, com ordem judicial e acompanhamento do Ministério Público.  Outros detalhes não foram divulgados pela polícia para não atrapalhar as investigações.  Neste momento, cerca de 30 policiais civis e militares estão em diligências na área. Também participam da ação, policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar, em Monteiro, e da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Campina Grande.

Deixe uma resposta