Paraíba

Estância Brejo das Freiras é opção de lazer no São João

O Hotel Estância Termal de Brejo das Freiras, localizado em São João do Rio do Peixe, no Alto Sertão paraibano, está oferecendo pacotes para o São João. A gerente Maria Gorete Andrade revela que a expectativa é de que a ocupação fique acima de 90% durante o período.

- PUBLICIDADE -

Conhecida por suas águas milagrosas de efeitos medicinais, a estância termal revela-se uma excelente opção para quem busca tranquilidade e lazer durante os festejos juninos. Apesar da região do Alto Sertão paraibano possuir clima árido, seco, de paisagem acinzentada na maior parte do ano, o turista que optar por passar um período de até cinco dias no hotel termal paraibano vai se surpreender com o ambiente lúdico, verdejante e clima ameno do local.

O principal atrativo são as piscinas de águas mornas (temperatura de 37ºC) e os banhos terapêuticos à disposição dos hóspedes. As águas são oriundas de duas fontes que abastecem as dependências do hotel.

A gerente Maria Gorete Andrade comentou que o balneário recebe ao longo do ano hóspedes de estados próximos e que neste período muitas pessoas desejam aproveitar as festas juninas, mas também querem descansar. “São pessoas de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte que buscam lazer e tranquilidade. Muitos, inclusive, vêm conhecer os benefícios das águas magnesianas de nossas fontes”, explica.

Infraestrutura – No ano passado, 45 apartamentos do hotel passaram por reformas. Foram executados serviços de paisagismo, arborização, calçamento, cobertura das palhoças e pinturas externa e interna. Na ocasião foi instalado o serviço de Internet.

O hotel está inserido numa área verde e dispõe de cinco termas, entre as melhores do Brasil. Há ainda a argila medicinal indicada no tratamento de beleza e doenças da pele. No total, são 45 confortáveis apartamentos, todos climatizados e equipados com frigobar, circuito fechado de TV e telefone.

Os hóspedes têm à sua disposição um salão de convenções, restaurante com cozinha regional, biblioteca, salão de jogos, capela, campo de pouso e agência de Correios e Telégrafos e serviço de táxi. Existem ainda quinze chalés, que no momento estão desativados, mas passarão por reforma em breve. Se o turista desejar conhecer o Vale do Dinossauro, o local está distante 70 quilômetros, no município de Sousa.
 

Redação com secom-PB

Deixe uma resposta