Rádio Difusora de Cajazeiras festeja seus 47 anos no ar

Por:

A Rádio Difusora de Cajazeiras AM 1070 comemorou aniversário nessa terça-feira, 31 de maio.  Considerada uma das principais rádios do Nordeste  a emissora completou  47 anos em operação desde 31 de maio de 1964.  

A Rádio Difusora durante a toda a programação dessa terça-feira recebeu inúmeras homenagens de com depoimentos de ouvintes e profissionais que fizeram e fazem parte da história da emissora.
 

De serviço de Alto-Falantes à Emissora de Rádio.

Em 5 de agosto de 1938, nasce na cidade de Cajazeiras a Difusora Rádio Cajazeiras. Um sistema de linhas físicas com alto-falantes instalados nas principais ruas, avenidas e praças, fixados em postes de iluminação pública e frentões de prédios, de propriedade da firma Carvalho & Dutra.

Esse serviço de alto-falantes, em 19 de março de 1964, inicia a fase experimental, como estação de rádio e em 31 de maio do mesmo ano passa a funcionar oficialmente, na atividade de rádio.

Difusora Rádio Cajazeiras Ltda é a sua razão social e seus principais cotistas fundadores são: Antonio Carvalho, Antonio Dutra, Mozart de Sousa Assis, Jessé de Sousa Assis entre outros.

Atualmente a emissora conta com uma programação à frente de todas as concorrentes, principalmente em seu jornalismo.

Atualmente sob a direção do Advogado a radialista Adjamilton Pereira, a Difusora segue na dianteira e atinge um índice de audiência difícil de ser alcançada, a exemplo do programa Boca Quente comandado pelos radialistas Adjamilton Pereira, Paulo Feitosa e Jota França. (foto).

Durante o programa Boca Quente dessa terça, o proprietário da emissora, José Cavalcanti e a diretora executiva Zélia Ribeiro falaram da importância da emissora e destacou o trabalho dos profisionais da rádio e a preferência dos ouvintes.  

O Portal Radar Sertanejo sente se orgulhoso em fazer parceria com essa emissora, a maior da Paraíba e uma das maiores do Brasil. Parabens! a Pioneira.   

 

Notícias relacionadas:

Paraíba
Política
Policial