Paraíba

Pecuária leiteira paraibana será discutida em Piancó

Criadores de vários municípios do Estado estarão reunidos entre quinta-feira (2) e domingo (5) para a realização da Festa do Leite e Feira da Agricultura Familiar, no Parque de Exposições Elzir Matos, em Piancó. A intenção é discutir medidas que possam fortalecer a pecuária leiteira local. Será o encontro das raças bovinas Girolando, Holandês, Gir, Pardo Suiço e Sindi, além de caprinos, ovinos e eqüinos.

- PUBLICIDADE -

O evento será promovido pela Associação dos Produtores de Leite do Município de Piancó (Aprolp), em parceria da prefeitura municipal, Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca e de órgãos vinculados. A Emater-PB terá um estande para orientar produtores sobre as principais zoonoses dos rebanhos naquela região, além de apresentar ações e realizações voltadas para Agricultura Familiar.

Os expositores poderão colocar seus produtos à venda, de modo a aquecer a economia regional. A finalidade é despertar o empreendedorismo rural, proporcionando aproximação entre selecionadores, criadores e produtores rurais, para a troca de informações e experiências, com possibilidades de negócios de compra e venda.

Programação – A programação consta da abertura oficial na quinta-feira (2), às 16h, com recepção. No dia seguinte, sexta-feira (3), haverá ordenhas competitivas, feira agroecológica e palestras, além de visitação de escolas públicas e privadas. À noite, acontece a escolha da Rainha da Festa.  No sábado (4), estão previstas uma nova feira, com produtos da agricultura familiar, e palestras abordando temas de interesse do agricultor, além da continuidade do concurso leiteiro. Para o encerramento da Festa do Leite de Piancó, no domingo (5), está previsto desfile dos animais campeões e respectivas premiações.

Deixe uma resposta