Política

Maranhistas se transvertem de governistas

Desde janeiro a ex-prefeita de Poço de José de Moura, Aurileide Egídio de Moura vem tentando se aproximar do poder púbico estadual, para tanto tem buscado amparo na atuação parlamentar do deputado Estadual José Aldemir, em quem votou nas eleições de 2010. Acontece, que ela foi nos primeiro e segundo turnos a coordenadora da reeleição de Zé Maranhão no seu município e, nessa condição discursou em outras cidades sertanejas pedindo votos para o peemedebista.

- PUBLICIDADE -

Para alcançar seu objetivo, ela tem participado de programas de rádio na região e se apresentado como sendo quase eleitora de Ricardo Coutinho. Porém, todo mundo sabe no sertão e na Paraíba, que o apoiador da eleição do atual governador foi o ex-vereador e candidato a prefeito do Município em 2008, Paulo Braz, que obteve quase 49% dos votos naquele pleito. Paulo Braz e todo o sertão vem acompanhando essas atitudes da ex-prefeita, que por ser candidata em 2012 teme enfrentar Paulo Braz com o apoio do governador.                                                                                            

A cisma ainda é bem maior, pois ela sabe que quem enfrentou a tudo e a todos no Município defendendo o projeto político de Ricardo Coutinho é o presidente da comissão provisória do PSB, partido do governador e, nessa condição deverá receber incondicional apoio do socialista na sua eleição à prefeitura de Poço de José de Moura.

O que angustia e aterroriza a ex-prefeita é o resultado da eleição de José Maranhão e Ricardo Coutinho no segundo turno em Poço de José de Moura, a maioria em favor do peemedebista não passou de dois votos, fato esse que tem deixado a ex-prefeita e aliados em estado de desespero, com um agravante ainda mais inquietante, sabem da lealdade do governador com relação as lideranças políticas, que o apoiaram desde a primeira hora, caso específico do líder político Paulo Braz. Quando vir essa mulher percorrendo secretarias de Estado dizendo que votou em Ricardo Coutinho, desconfiem, pois se trata de golpe. (Na foto ela fala a eleitores de Santa Helena ao lado do então candidato a deputado federal, Wilson Santiago Filho).

Deixe uma resposta