Paraíba

Obra de asfaltamento é retomada no Alto Sertão

Turistas e visitantes da Estância Termal Brejo das Freiras e os habitantes dos municípios de Poço José de Moura e São João do Rio do Peixe, na região polarizada pela cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, vão ser beneficiados com a retomada das obras de asfaltamento da rodovia PB-393.

- PUBLICIDADE -

A informação é do deputado estadual Lindolfo Pires (DEM), líder do governador Ricardo Coutinho (PSB) na Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB).

A retomada das obras era uma solicitação do próprio deputado Lindolfo, encaminhada ao governo do estado por meio do ofício 320/2011. A resposta ao parlamentar veio por meio de ofício encaminhado na semana passada pelo diretor-superintendente do Departamento de Estradas e Rodagem da Paraíba (DER-PB), Carlos Pereira de Carvalho e Silva.

No documento, o superintendente garantia o início da retomada do asfaltamento da PB-393, que liga o Brejo das Freiras ao município de Poço José de Moura.

A Estância Termal Brejo das Freiras, na cidade de São João do Rio do Peixe, fica a 30 quilômetros de Cajazeiras e a 482 quilômetros da Capital, João Pessoa, ocupando uma área total de 400 hectares. Ela possui um hotel construído em 1944, com 45 apartamentos, capacidade para 150 pessoas, duas fontes de águas termais, uma área de lazer com duas piscinas, quadra de vôlei, mini-campo de futebol e pista de Cooper.

As águas termais da estância fluem do subsolo rochoso, com uma temperatura de 40ºC, distribuída por toda a instalação hoteleira, servindo como revigorante para a pele, graças à sua “riqueza medicinal”, como garante a fama do lugar.
 

Deixe uma resposta