Paraíba

PM usará todo o efetivo nos festejos juninos

Todo o efetivo da Polícia Militar (PM) será disponibilizado para os festejos juninos nos 223 municípios da Paraíba. A decisão foi anunciada, ontem, pelo comandante-geral da Corporação, coronel Euller de Assis Chaves, em reunião com os oficiais do Estado Maior Estratégico.  No total são 9,3 mil policiais.

- PUBLICIDADE -

Em relação a Campina Grande. segundo o coronel Euller, um grande contingente de policiais, além de viaturas e armamentos, será empregado nos pontos estratégicos do Parque do Povo, onde acontecerá o Maior São João do Mundo. O evento contará com um número maior de postos de observação e todas as modalidades de policiamento serão utilizadas para manter a segurança dos festejos.

Além do policiamento empregado diretamente no Parque do Povo e áreas adjacentes, várias barreiras policiais e blitze itinerantes serão realizadas em todo o Compartimento da Borborema, para evitar qualquer tipo de ação dos bandidos, desde o tráfico de drogas até porte ilegal de armas e roubo de veículos. Um Centro de Operações com câmeras, computadores, oficiais e praças funcionará durante todo o mês de junho no Parque do Povo.

Nas maiores cidades também será implantado um sistema de monitoramento de câmeras para identificar possíveis delitos ou crimes e facilitar a identificação e prisão dos acusados. Todos os municípios da Paraíba contarão com um esquema de segurança especial.

JPB

Deixe uma resposta