Paraíba

Deputado propõe trabalho infantil e castigo a menores

O deputado estadual Toinho do Sopão (PTN) foi mais uma vez motivo de polêmica na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Nesta quinta-feira (26), durante a sessão e instalação da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, o deputado defendeu o trabalho infantil e o castigo físico em menores.

- PUBLICIDADE -

O posicionamento do parlamentar gerou comentários e bate bocas no plenário da Casa de Epitácio Pessoa. Manifestantes e autoridades que integravam à mesa criticaram a postura do parlamentar.

Ao narrar os momentos da infância sofrida Toinho do Sopão disse: “Quando criança levei muitas varadas dos meus pais e isso não tirou nenhum pedaço de mim”.

Percebendo que usa fala tinha causado repulsa aos participantes da sessão, Toinho tentou justificar o mal entendido, mas as criticas eram constantes. Os deputados se solidarizaram com o parlamentar.

O procurador do trabalho Eduardo Varandas e o juiz da infância e Juventude Fernando Moura de Moura, lamentaram a opinião infeliz do deputado. Representantes de Ong´s condenaram a visão retrógrada do deputado.
 

Fonte- Correio

Deixe uma resposta