Paraíba

Conselhos recebem capacitação no Alto Sertão da Paraíba

O Centro de Apoio Operacional da Cidadania e Direitos Fundamentais deu iníciou a uma série de capacitações dos conselhos municipais de idosos. Nesta quarta-feira (25), foram capacitados cerca de 30 conselheiros dos municípios de São João do Rio do Peixe, Triunfo, Santa Helena, Bernardino Batista e Poço José de Moura. Hoje é a vez dos conselhos municipais da Comarca de Uiraúna.

- PUBLICIDADE -

Segundo o coordenador do Caop da Cidadania e dos Direitos Fundamentais, promotor Valberto Lira, as palestras e entrega de material foi realizado no fórum João Bernardo de Albuquerque.
 
O evento foi aberto pelo promotor de Justiça da Comarca de São João do Rio do Peixe, Manoel Pereira de Alencar e, em seguida, foram abordados os temas “Conselhos de Controle Social”, pela coordenadora das Políticas do Idoso da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano, Gracileli Tayane, que também integra o conselho estadual do idoso.

O promotor Valberto Lira proferiu palestra sobre o “Estatuto do Idoso: conquistas e avanços” e sobre “Direitos assegurados à população idosa: desafios de sua implementação pelos conselhos municipais” e ainda as “Atribuições dos conselhos municipais dos idosos, como órgão permanente e deliberativo”.

Ao final, os participantes solicitaram que o Ministério Público e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano viabilizassem a realização de encontro de todos os conselhos municipais dos idosos da região do alto sertão, com a finalidade de serem estabelecidas ações unas e conjuntas, objetivando o alcance maior de ações, principalmente na quinta microrregião.

Deixe uma resposta