Paraíba

Cajazeiras ganhará Unidade de Medicina Legal, diz Vitalzinho

O Senador Vital do Rego (PMDB-PB) anunciou neste final de semana, em Cajazeiras, que irá destinar uma emenda de sua autoria para a construção de um prédio que vai abrigar uma Unidade de Medicina Legal na cidade. Foi durante entrevista coletiva realizada no plenário da Câmara Municipal, que teve a transmissão ‘ao vivo’ de quatro emissoras de rádio da cidade e região.

- PUBLICIDADE -

Vital disse que, embora a construção de uma UML seja prerrogativa do Governo do Estado, poderá contribuir com a idéia através de seu mandato, destinando uma emenda para a Universidade Federal de Campina Grande – UFCG. “Esta, de posse dos recursos, constrói o prédio e firma uma parceria com o governo estadual para manter o órgão em funcionamento”, disse o Senador.

A construção de uma UML em Cajazeiras é uma antiga reivindicação dos moradores, considerando que a cidade é um grande pólo do interior da Paraíba e do Nordeste, servindo de base para muitas outras cidades da Paraíba e Ceará. De Cajazeiras, Vital do Rego falou com o reitor da UFCG, professor Thompson Mariz, por telefone, para discutir a destinação da emenda.

Polícia Federal
Outro pleito apresentado pela sociedade cajazeirense durante a coletiva foi a implantação de uma delegacia da Polícia Federal na cidade. “É outro pleito que pretendo dar encaminhamento”, afirmou Vital, considerando que Cajazeiras fica numa área de fronteira, podendo ser uma porta aberta para o tráfico de drogas.

“A droga está acabando com as famílias brasileiras. Eu conheço os efeitos drásticos que as drogas fazem no seio das famílias”, afirmou o Senador, dizendo que vai, como presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, solicitar a instalação da delegacia ao Ministério da Justiça. “O Ministério vai precisar de verbas e vai pedir isso à CMO. Então, posso pedir a eles por Cajazeiras também”, disse.

Vital também anunciou a disposição em garantir recursos para outras obras da cidade, a exemplo da urbanização do Açude Grande. “Este é um compromisso que firmei com Cajazeiras durante a campanha”. O Senador também disse que vai destinar emenda para o São João do Xamegão.

Outro compromisso firmado na coletiva foi o de apoiar a implantação da Zona Franca do Semi-Árido Nordestino, proposta pelo Senador Wilson Santiago (PMDB-PB). “Esta proposta vamos incluir na discussão da Audiência Pública que vamos realizar no dia 6 de junho, em Campina Grande, com a participação de 12 senadores da Comissão de desenvolvimento Regional do Senado”, disse Vital.

JCP

Deixe uma resposta