Superintendente do Detran anuncia concurso público

Por:


O superintendente do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran), Rodrigo Carvalho Costa, revelou que no ano que vem será lançado edital do primeiro concurso público para funcionários do órgão. A revelação acontece dias após a realização da Operação Medusa, que motivou a prisão de servidores do Detran.

Desde o início do ano, aproximadamente 500 Carteiras Nacionais de habilitação (CNHs) deixaram de ser renovadas por que seus donos não sabiam ler nem escrever. E, na operação Medusa, subiu para 16 o número de indiciados no esquema de fraude das CNHs. Mais quatro são procurados. O último foi o despachante de Campina Grande Francisco de Assis Macedo, que se apresentou espontaneamente e foi liberado depois de prestar depoimento.

O presidente do Sindicato das Empresas de Centro de Formação de Condutores, José Claudionor Fernandes da Silva, disse que reivindica a realização de concurso público para contratação dos funcionários no Detran há mais de oito anos.

Rodrigo Carvalho disse que já está sendo feito estudo de impacto e levantamento da quantidade de funcionários necessários em cada setor para elaboração do edital. “Não vai ser possível lançá-la neste ano por causa dos problemas do orçamento do Estado. Mas no próximo ano deveremos lançá-lo”, disse
 

Assessoria

Notícias relacionadas:

Paraíba
Paraíba
Policial