Política

Vereadores de Horebe contestam suspensão de parlamentar

O líder da bancada do governo municipal de Monte Horebe no Alto Sertão, Luciê Dias (PDT), procurou uma das redações do portal Radar Sertanejo na manhã deste sábado (7), para rebater uma nota publicada na imprensa sobre a suspensão da vereadora Francisca Ferreira de Morais (PSDB), aplicada pela atual mesa diretora.

- PUBLICIDADE -

A nota enviada pela câmara publica a suspensão da vereadora por 30 dias por ela ter faltado sete das 11 sessões realizadas pela casa legislativa.

Segundo Luciê, todas as faltas de sua colega estão respaldadas por lei, inclusive, comprovadas por atestados médicos. O vereador afirma também que qualquer ato da atual mesa diretora é nulo devido à suspensão da eleição da câmara dada pela justiça no último dia 27. “Qualquer ato da atual diretoria da mesa é ilegal pois toda a mesa está sem nenhum poder legal.” Disse o pedetista.

“Todos os atestados que comprovam que a vereadora Francisquinha estava enferma, durante suas faltas, foram recebidos nessa sexta-feira pelo vice-presidente da câmara em exercício, Marcos Eron, portanto a nota enviada pela câmara não condiz com a verdade.” Concluiu Luciê.

Por telefone a assessoria da casa José Dias Guarita informa que aguarda uma defesa escrita por parte da vereadora e só após,  o presidente Chico Pessoa (PMDB), vai se pronunciar sobre o caso.

 

Deixe uma resposta