Paraíba

Correios: 22 mil se inscrevem para 134 vagas na Paraíba

Os Correios divulgaram o número final de inscritos no concurso para 9.190 vagas em todo o Brasil. Foram recebidas 1.120.393 inscrições em todo o país. O número por estados ainda não foi divulgado. Na Paraíba foram 22.496 inscritos para 134 vagas disponíveis, nas cidades de João Pessoa, Sumé, Campina Grande, Guarabira, Patos, Pombal, Soledade, Sousa, e Itaporanga. No total, são 9.190 vagas em todo o país.

- PUBLICIDADE -

Para nível superior a maior concorrência, 233 pessoas, são para a vaga (apenas uma) de administrador e 178 (duas vagas) técnico em Comunicação Social. Para nível médio, a maior concorrência recai em atendente comercial para a cidade de João Pessoa, foram 3.527 inscritos para uma vaga. Atendente comercial também é bastante concorrido para a cidade de Guarabira, foram 3.403 inscritos para 10 vagas.

Para carteiro os exames serão no turno da tarde e, para os demais, pela manhã, todos com duração de três horas e meia. No nível médio serão cobradas 60 questões de múltipla escolha, com cinco opções de respostas, sendo 20 de Língua Portuguesa, 20 de Matemática e 20 de Informática. Para ser aprovado o candidato deverá acertar, pelo menos, seis questões em cada disciplina e 24 pontos no total da prova.
 
Em caso de empate na nota final terá preferência o candidato com idade igual ou superior a 60 anos até o último dia da inscrição, maior nota na disciplina Português, maior nota na disciplina Matemática e, persistindo a igualdade, o mais idoso.

Para os cargos de nível médio/técnico e superior serão cobradas 120 questões, sendo 50 de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos. Cada questão valerá um ponto, sendo necessário julgar se o item está certo ou errado.  

FD
 

Deixe uma resposta