Paraíba

UFCG vai criar novos cursos superiores em três cidades

A Universidade Federal de Campina Grande –UFCG, vai implantar até 2012, três polos educacionais, no alto sertão paraibano. A implantação faz parte do  plano de expansão de cursos superiores da instituição.
 
Segundo a reitoria, as cidade de Uiraúna, São João do Rio do Peixe e Triunfo, receberão os polos, cada uma com a implantação de dois cursos, que serão definidos, atendendo a vocação de cada região.
 
O polo de Uiraúna, será extenção do campus de Sousa, Já os polos de São João do Rio do peixe e Triunfo, farão parte da extenção do campus de Cajazeiras.
 
Para o reitor Thompson Mariz, a expansão da UFCG, é a aproximação da instituição com a comunidade estudantil, facilitando assim o acesso a cursos superiores.
 
Segundo levantamento recente, de cada 10 alunos, apenas 3 concluir o ensino superior.” Nossos jovens precisam de mais oportunidades de ensino, algumas vezes o estudante desiste da faculdade, em virtude das dificuldades encontradas, dentre elas a distância para a instituição, e esta criação dos polos, irá aproximar o estudante, do sonho de se tornar um profissional habilitado e pronto para o mercado de trabalho. Frisou.
 
Thompson anunciou para Cajazeiras, a conquista do cursos de educação física, que fará parte da grade de cursos da área de saúde, existente no campus.
 
Paraibaaqui

- PUBLICIDADE -

Deixe uma resposta