Paraíba

HRC esclarece polêmica envolvendo Dr. Carlos Antônio

A direção do Hospital Regional de Cajazeiras vem por meio desta tornar públicos alguns esclarecimentos a respeito das cirurgias que são realizadas pelo médico Carlos Antônio Araújo de Oliveira naquela casa de saúde e que tem gerado algumas informações equivocadas sobre o assunto. Informações estas que acabam sendo propagadas por parte da imprensa local.

- PUBLICIDADE -

É absolutamente inverídica a notícia de que a diretora do HRC, Dra. Emmanuelle Lira Cariry, estaria impedindo pessoas de serem atendidas pelo médico Dr. Carlos Antônio no Hospital.

O que está havendo, na verdade, é um importante e necessário processo de organização das cirurgias do referido profissional. Nas terças-feiras, as pequenas cirurgias e atendimentos de Dr. Carlos eram feitos de modo aleatório, ou seja, algumas pessoas se achavam no direito de exigir que fossem atendidas apenas por ele e imediatamente, causando assim certo tumulto nos corredores do HRC.

A fim de acabar com esse problema, a direção ORGANIZOU o serviço. Para tanto, a própria diretora Dra. Emmanuelle conversou com o médico Carlos Antônio, perguntando-o quantos pacientes ele poderia atender nas manhãs de terça. Logo, ficou acertado entre as duas partes que ele atenderia 20 pessoas e realizaria 10 cirurgias. E é exatamente isso que está acontecendo.

As cirurgias de Dr. Carlos Antônio estão sendo marcadas por Muller Portinary na Central de Marcações. Basta deixar o nome, que as fichas são feitas na terça-feira pela manhã. Estas medidas tornam o atendimento de Dr. Carlos bem melhor, evitando alvoroço nos corredores do Hospital.
Contudo, é preciso esclarecer que Dr. Carlos Antônio não é médico do Setor de Urgência, e sim um dos cirurgiões de plantão que avalia possíveis cirurgias, realiza as suas cirurgias marcadas e atende pré e pós-operatório. Para atendimentos comuns, o Estado já paga dois médicos que ficam o dia inteiro no Setor de Urgência.

Por fim, os pacientes que chegam ao Setor de Urgência nas terças-feiras e precisam ser cirurgiados, são encaminhados para os médicos Dr. Jean e Dr. Vinícius.

O motivo da confusão que ganhou os noticiários essa semana é que na nossa região as pessoas costumam confundir medicina com política. Cabe saber que são dois assuntos bastante distintos.

ASSESSORIA

Deixe uma resposta