Paraíba

Ex-governador Zé Maranhão recusa presidir a Embratur

Depois de ter sido indicado pelo PMDB para uma das vice-presidências da Caixa Econômica Federal e de ter sido
igualmente sondado para uma diretoria no Banco do Brasil, o ex-governador José Maranhão foi citado como um dos cotados para assumir a presidência da Embratur.

- PUBLICIDADE -

A Folha de S. Paulo, na coluna Painel, assinada pela jornalista Renata Lo Prete, divulga hoje que o cargo na empresa de turismo não interessou ao ex-governador paraibano e o PMDB já partiu para uma nova indicação: o ex-senador e ex-ministro Hélio Costa.

A nota publicada na Folha de hoje é a seguinte:

Enquanto Dilma segue para Pequim, o PMDB fica por aqui tentando dar continuidade às suadas nomeações do segundo escalão. Ninguém espera anúncios de vulto na ausência da presidente, mas sempre é possível apresentar ao chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, pleitos como a presidência da Embratur.

Já que José Maranhão (PB) não se interessou, os peemedebistas agora querem a vaga para Hélio Costa (MG). Lembram que o ex-correspondente internacional "fala bem inglês". O mundo todo sabe que Dilma não gosta de Costa, mas isso não intimida o PMDB. "Se ela pediu voto para ele em Minas", observa um cardeal, "por que não pode colocar no governo?".
 

Fonte: Folha de S. Paulo

Deixe uma resposta