Política

José Lacerda vai se filiar ao PSD do prefeito de S. Paulo

- PUBLICIDADE -

O secretário de articulações políticas do governo Ricardo Coutinho, José Lacerda (DEM) deve deixar os Democratas para se filiar ao Partido Social Democrático (PSD), nova legenda nacional que será criada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e comandada na Paraíba pelo vice-governador, Rômulo Gouveia.

A revelação foi feita nesta sexta-feira (8) pela vereadora Raissa Lacerda (DEM), em declarações à imprensa na Câmara Municipal de João Pessoa.

Rômulo será o presidente estadual do PSD quando este for legitimamente criado. O anúncio oficial da futura filiação ainda não aconteceu, mas, a princípio, a legenda será fundada no próximo dia 13, quinta-feira.

Segundo informações, Rômulo deverá bater o martelo e oficializar sua mudança de partido até o dia 17. Ele também deverá levar junto para o PSD paraibano o prefeito de Santa Rita, Marcus Odilon e o filho dele Fabiano Quinto.

Trajetória política

Formado em Direito, Zé Lacerda começou sua carreira política como prefeito de São José de Piranhas. Foi deputado estadual da Paraíba por 11 mandatos consecutivos e vice-governador do Estado entre os anos de 2007 e 2009. É o político paraibano que mais exerceu legislatura na Assembleia Legislativa sem nunca perder uma eleição. Atualmente é Secretário de Articulações Políticas do governo Ricardo Coutinho.
 

Deixe uma resposta