Política

Presidente da câmara destaca conquitas em nove meses á frente do cargo

Há pouco menos de nove meses no comando administrativo da Câmara Municipal de Monte Horebe o atual presidente, Chico Pessoa (PMDB), destaca várias conquistas em beneficio da população serrana.

- PUBLICIDADE -

Ao assumir o cargo deixado pelo vereador Zé Nilton, cassado pelo TSE, o vereador Chico Pessoa tratou de resolver, em primeiro lugar, as dívidas que seu antecessor havia deixado pendentes na casa. “Eram dívidas com empresa telefônica, de internet, fornecedores e outras. Tratamos de colocar todas as dívidas em dia e hoje não devemos nada a ninguém,” afirma o peemedebista.

Outras medidas tomadas pelo vereador presidente,  foi organizar horários de sessões e cobrar dos colegas pares assiduidade às reuniões, inclusive atribuindo penalidades a vereadores que faltam aos encontros sem justificativas escritas, tudo de acordo com regimento interno da casa.

Conhecido pela coerência e honestidade ele conseguiu impor aos demais parlamentares, apenas discursos que tratem de projetos e discussão referentes a  matérias que versam apenas sobre as atribuições do legislativo municipal.

Para Chico Pessoa não existe diferença partidária quando se trata de projetos em benefício do povo. “Estamos próximos de uma campanha municipal e já pedimos a todos os vereadores que deixem de lado paixão partidária  quando estiverem na câmara, no plenário temos que pensar apenas no bem comum.” Finalizou.

O vereador também tem se destacado pelas constantes cobranças que tem feito ao poder executivo municipal na tribuna da câmara, a última  delas foi a  reivindicação de uma operação tapa  buracos para melhoria do calçamento da cidade.

 

Deixe uma resposta