Paraíba

Alunos e pais participam do Dia da Família na Escola

Neste sábado, 26, o Colégio Estadual de São José de Piranhas realizou o ‘Dia da Família na Escola’, evento que viabiliza a participação dos pais e permite que as famílias conheçam de perto a realidade das ações educacionais: projetos, desempenho da instituição nas avaliações e mecanismos da gestão escolar.

- PUBLICIDADE -

Alunos, pais, professores e amigos se mobilizam sobre ações diversas. A ação começou com uma caminhada por volta das 7h30 da manhã, saindo da capela do bairro São Sebastião até a EEEFM Prefeito Joaquim Lacerda Leite. Em seguida, houve a acolhida aos pais e alunos na escola com várias apresentações.

Entre as atividades, houve oficinas de música, caratê, depoimentos sobre saúde e a escola apresentou os 10 mandamentos da família. Também foram oferecidos serviços públicos para pais e alunos, como manicure, cabeleireira, prevenção, espaço saúde com atendimento odontológico, verificação de pressão arterial, teste de glicemia e classificação sanguínea.
 
Ainda teve apresentação de peça teatral e palestra sobre o Bullying. No final foram sorteadas quatro cestas básicas para os pais e foi oferecido um lanche para os participantes.

Aproximadamente 300 pessoas participaram das atividades em comemoração ao o Dia da Família na Escola. O evento foi coordenado pela Diretora da instituição, Josefa Ferreira da Silva (Deta), e o vice-diretor Sebastião Bandeira (Tião) com a participação do grupo docente da escola e em parceria com a Secretaria de Saúde e Ação Social do município.

O projeto é idealizado pela Rede Globo para o fortalecimento da educação e da escola pública de educação básica, por meio do envolvimento de todos (profissionais da educação, alunos, familiares e comunidade).

Veja mais fotos abaixo: (fotos professora Rosângela)

Deixe uma resposta