Paraíba

Wilson Filho compõe Comissão contra o crack

O deputado federal Wilson Filho, do PMDB da Paraíba, integra, desde a manhã de ontem, a Comissão Especial da Luta contra o Crack, criada pelo presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Marco Maia.

- PUBLICIDADE -

“A Câmara entra com a disposição de participar ativamente da guerra contra o crack, hoje, uma verdadeira epidemia, que vem destruindo famílias, elevando a níveis insuportáveis os índices de criminalidade, e destruindo cada vez mais jovens, em todos os municípios brasileiros, atingindo todas as classes sociais”, comentou Wilson Filho.

Wilson Filho, com apenas 21 anos, é um dos mais jovens parlamentares da 54ª Legislatura. Para ele, “a luta contra as drogas, especialmente o crack, faz parte da pauta de ações de todas as organizações jovens – ou que tenham os jovens como objetivos -, tendo em vista serem as crianças e os adolescentes os maiores alvos dos traficantes de drogas, onde perversamente ganha destaque o crack”.

Segundo o ponto de vista de Wilson Filho, “a luta contra o crack tem que ganhar a participação de todos os setores da sociedade civil, juntamente com o Estado”.

Também nesta quarta-feira, 16, o jovem parlamentar paraibano participou da reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, da qual é o deputado mais jovem, antes do evento que criou a Comissão Especial da Luta contra a Droga.

 Segundo prevê Wilson Filho, “o debate sobre a luta contra o crack deve assumir papel de preponderância sobre outros temas, este ano, no Congresso Nacional, rivalizando, com toda a certeza, com outro tema, que é o da reforma política”. A comissão vem recebendo apoios de parlamentares de todos os partidos.
 

JP

Deixe uma resposta