Paraíba

Pâmela Bório apoia criação da associação das primeiras-damas da Paraíba

Atendendo convite da União Brasileira dos Municípios (Ubam), a primeira-dama do Estado, Pâmela Bório, participou na tarde desta quinta-feira (17) de encontro realizado no auditório da Escola do Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), em Mangabeira, com o objetivo de dar o passo inicial para a criação de uma associação suprapartidária integrada por todas as primeiras-damas dos municípios paraibanos. A reunião, de caráter primário, contou com a presença de várias primeiras-damas municipais e serviu para formar uma comissão encarregada de propor nomes para a composição da diretoria que será eleita para dirigir a entidade.

- PUBLICIDADE -

A finalidade central do órgão será a democratização do conhecimento do que acontece em cada município, especialmente das suas necessidades, visando o estabelecimento de parcerias com instituições públicas e também da iniciativa privada no sentido de atender as necessidades de suas populações. No entendimento de Pâmela Bório, a nova entidade associativa vai extrapolar a natureza de órgão integrado por primeiras-damas, mesmo porque, segundo enfatizou, já existem muitas outras mulheres que não são primeiras-damas, mas sim vereadoras, deputadas, etc., apoiando a criação da associação e devidamente integradas no processo de construção da entidade.

A coordenadora da Assessoria Técnica da Espep, professora Alexandra Vieira, é uma das entusiastas do projeto. “Nós estamos imbuídos do propósito de mobilizar todas as primeiras-damas dos municípios paraibanos, indistintamente, para que todas participem do evento que será realizado no período de 29 a 31 de março”, comentou a professora, referindo-se ao Encontro Nordestino de Mulheres para o Desenvolvimento Social e Econômico e Encontro Nordestino de Primeiras-Damas, que será sediado na Estação Cabo Branco, em João Pessoa.

Segundo ela, a Espep está firme no apoio à iniciativa da União Brasileira dos Municípios (Ubam) de estimular a criação da associação porque entende que a participação feminina é fundamental para a conquista cada vez maior e mais efetiva de melhorias para a sociedade.

Durante a reunião com as primeiras-damas de vários municípios paraibanos, que contou também com a presença do presidente da Ubam, Leonardo Santana, a Primeira-Dama do Estado, Pâmela Bório, fez uma breve palestra sobre “Reflexões e Motivação” e falou da importância histórica e atual das primeiras-damas na vida das organizações sociais em várias partes do mundo. No caso da Paraíba, ela disse ser extremamente importante a união das primeiras-damas, não somente no sentido de buscar e levar adiante projetos que beneficiem toda a sociedade, mas também, e, sobretudo, de ajudar aos administradores no processo de busca por melhores condições de vida para as populações, e isso de forma suprapartidária.
 

Deixe uma resposta