Paraíba

Educação promove atividade nas escolas estaduais

Uma extensa programação está sendo promovida pela Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana durante o mês de março, alusiva às comemorações ao Dia Internacional da Mulher. Dentro dessa programação, a Secretaria da Educação promove, de 15 a 31 de março, a atividade pedagógica ‘Conversando sobre Gênero: Era uma vez outra Maria’, nas escolas de ensino médio da rede estadual.

- PUBLICIDADE -

Os professores das 374 escolas de ensino médio do Estado receberão um vídeo acompanhado de um texto para discussão com os alunos contendo informações sobre o conceito de gênero, o machismo na sociedade, entre outros temas. Escolas estaduais das doze regionais de ensino receberão o material.

Para a secretária Executiva da Educação, Márcia Lucena, este tema é de extrema importância e deve ser discutido principalmente entre os jovens. “Os jovens vivem muitas questões relacionadas ao gênero, principalmente durante a vida escolar, então, essas questões devem ser discutidas”, explicou.

Segundo a secretária Executiva da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, o objetivo desta ação pedagógica nas escolas é promover a equidade de gênero e a visibilidade da conquista das mulheres na atualidade.

Deixe uma resposta