Paraíba

Dom José repudia ameaças de morte e chora em coletiva

O Bispo Diocesano de Cajazeiras, Dom José Gonzáles Alonso, prestou na manhã desta terça-feira (15)  entrevista coletiva à imprensa da região,  oportunidade em que lançou oficialmente a campanha da fraternidade de 2011. A coletiva aconteceu em um dos salões do prédio do Bispo.

- PUBLICIDADE -

Durante a coletiva, acompanhada pelo Radar Sertanejo, o religioso também falou sobre as ameaças que padres da diocese e o próprio Bispo vêm sofrendo. Um dos momentos mais marcantes foi quando Dom José se emocionou e chorou, levando às lágrimas todos os espectadores presentes.

O religioso disse que a Diocese está tomando todas as medidas judiciais para esclarecer os fatos. Ele ainda revelou que não quer segurança particular. “Minha vida está nas mãos de Deus e oferecida a Diocese de Cajazeiras.” Disse.

Participaram do encontro, vários padres da Diocese, a exemplo de padre Janilson, padre Neto, padre Agripino, Padre Zé Miguel, Padre Tássio e outras autoridades religiosas, o prefeito de Cajazeiras Léu Abreu, o vereador Moacir Menezes  alunos e professores do colégio Nossa Senhora de Loudes e o povo em geral.

Ao final o Bispo leu uma nota de esclarecimento da Diocese de Cajazeiras sobre as ameaças sofridas pelos religiosos.

Confira a nota  da Diocese na íntegra abaixo.Frente a notícias veiculadas por alguns meios de comunicação envolvendo a Diocese de Cajazeiras, informa-se o seguinte:

1- Há três anos, no cumprimento do dever, o Bispo Diocesano tomou medidas disciplinares no âmbito interno da Igreja, em conformidade com o Direito e as normas jurídicas da própria Igreja. A partir de então, o Bispo e outras pessoas passaram a receber telefonemas, e-mails, e torpedos, de origem desconhecida, denegrindo o clero e seminaristas, com difamações e calúnias, em linguagem desrespeitosa, agressiva e mesmo pornográfica. Por fim as mensagens passaram a conter ameaças de todo tipo, também de morte, pessoais e até coletivas, tentando criar um clima de terror e de chantagem, com caráter extorsivo.

2- Todos estes fatos foram comunicados às autoridades competentes para a apuração e identificação dos responsáveis, em vista da responsabilização penal de seus autores. A Diocese continuará a dar todos os passos necessários para a apuração dos fatos, e solicita das autoridades a máxima diligência para o encaminhamento das medidas legais.

3- A Igreja de Cajazeiras acredita e confia na misericórdia e justiça divinas e reza pela conversão e reconciliação de todos, que se restaure a verdade, se repare o mal feito e se caminhe com fé, esperança e caridade rumo ao centenário da Diocese.

Cajazeiras, 15 de março de 2011

Dom José González Alonso
Bispo Diocesano

Padre Agripino Ferreira de Assis
Vigário Geral

Padre Janilson Rolim Veríssimo
Pastoral da Comunicação

 

Deixe uma resposta