Paraíba

Ricardo defende integração do S. Francisco em Sergipe

O governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) chegou por volta 9h40 no XII Fórum de Governadores do Nordeste, em Aracaju, e destacou a importância da reativação de um fórum tão importante para a construção de uma política regional para o desenvolvimento do Nordeste como um todo.

- PUBLICIDADE -

Uma das pautas levadas pelo covernador é a integração das bacias do Rio São Francisco com os demais Estados,  já que a Paraíba possui 111 cidades que contribuem para essas bacias que receberão as água  do rio. Ele explicou que o Termo de Ajustamento de Conduta do impacto ambiental prevê o saneamento e abastecimento em 100 % dessas cidades. “Queremos que no PAC das Cidades com menos de 50 mil habitantes essa meta seja estabelecida e as obras comecem. Porque não dá para você receber as águas e ao mesmo tempo ter municípios sem tratamento de esgoto e contribuindo para tornar as águas inutilizadas”.   

O fórum conta com as presenças de todos os governadores do Nordeste, com exceção do governador do Maranhão representado pelo vice-governador Washignton Luiz. O vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia, e o secretário de Planejamento do Estado, Gustavo Nogueira, também participam do evento em Aracaju que tem como tema central a redução da pobreza no Nordeste. Os governadores estão reunidos neste momento a presidente Dilma Rousseff que chegou no início da tarde.

Deixe uma resposta