Policial

Em Sousa: Líder de ONG e blogueiro sofrem atentado

- PUBLICIDADE -

O líder da ONG Via Sertaneja, Fernando Perissê, denunciou que marginais, aproveitando-se da escuridão causada pela falta de luz na cidade de Sousa, e tentando lhe intimidar, pararam uma moto defronte à sua residência, sendo que em seguida o  mesmo ouviu uma forte explosão. Segundo o vizinho da vítima, foi possível verificar um forte cheiro de pólvora no ar após a explosão.

"Eu estava no computador trabalhando no blog quando ouvi um barulho muito forte de moto manobrando, seguido de um de batida de pneu na porta, vozes masculinas se comunicando e finalmente uma grande explosão", revela Perissê, que acionou a polícia logo em seguida.

À princípio, imaginava-se que os meliantes haveriam jogado uma bomba na casa da vítima, porém pode-se ver que não havia rastros de explosão nas paredes, e o mais provável é que os bandidos tenham efetuado um disparo para cima com arma de grosso calibre, no intuito de apavorá-lo.

Denúncias

Na tarde ontem (3), Fernando Perissê esteve presente nos estúdios da Rádio Líder FM em Sousa, e fez várias denúncias contra a prefeitura de Sousa, chegando a taxar o prefeito de "canalha".

Hope Medical

"A denúncia de maior dimensão é a que envolve a Hope Medical, empresa nova e totalmente desconhecida em nossa cidade, que foi criada em 29 de novembro de 2009 e no dia 4 de dezembro do mesmo ano venceu uma concorrência que disputou sozinha no valor de R$ $,1 milhões. No dia 29 do mesmo mês venceu mais duas concorrências que elevaram o valor dos contratos para R$ 6,4 milhões de reais. A sede dessa empresa é no mesmo endereço da clínica particular do Secretário de Saúde conhecido como Gilbertão", diz Fernando.

Vizinhos

A vítima também acredita que certos vizinhos possam ter sido os responsáveis pelo fato, pois, segundo ele, recentemente certas pessoas das proximidades de sua residência foram alvo de denúncias em decorrência da poluição sonora de grande intensidade: "Já são suspeitos de duas investidas sobre a minha porta e a de uma residência vizinha, feita com chutes durante a madrugada e ambos os casos já foram registrados na delegacia e comunicados à promotoria".

Atentado político

Perissê acredita que o fato seja um atentado político em razão da sua atuação no movimento comunitário e mais recentemente na oposição ao grupo político dominante em Sousa: "É possível que tenham agido dessa forma esperando que a culpa recaia sobre os vizinhos cuja poluição sonora estamos recorrendo às autoridades para reprimir e que é um fato conhecido por parte da cidade".

Continua na luta

O líder da ONG afirma que já foi ameaçado de morte por várias vezes, como também, já ameaçaram agredí-lo: "São frequentes as insinuações de que eu mereço uma boa 'peia' que chegam até mim, além das duas ameaças de morte que já sofri e cujos autores foram julgados e condenados pela justiça. Apesar do natural medo que sinto, persisto na luta contra todo um sistema de forças que teima em impedir que a democracia chegue de fato ao Sertão e garanta os direitos dos mais pobres e mais humildes".

Os policiais nada puderam fazer, já que que os autores haviam se evadido, mas prometeram ficar pelas redondezas da residência para o caso uma provável volta dos mesmos.

Radar com Portal950

Deixe uma resposta